terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tipos de massagens.

Massagem nos Pés: Como fazer, Quais os Pontos Principais, Nova Técnica.


Para quem ainda não sabia, vai se surpreender com este post, que modéstias a parte, está bem legal, e dá ótimas dicas com relação a saúde em geral e sua correlação com os pés.

Seguem agora dicas de como fazer uma massagem nos pés detalhada:
  • Ansiedade - pode ter várias origens, se for acompanhada de dificuldade de pensar e agir, massageie a região central dos pés relacionado no mapa como o plexo solar. Se a ansiedade for causada por estados depressivos, tristeza prolongada e afins, massageie a área relacionada aos pulmões e intestino grosso.
  • Cansaço - Caso esteja apresentando cansaço massageie a região central dos pés relacionadas ao estômago, rins e intestino.
  • Depressão – Em estados depressivo como já dito, massageie as áreas relacionadas aopulmão e intestino grosso.
  • Estresse – Como o stress é uma doença que engloba um conjunto de sintomas, o melhor é massagear os pés por inteiro, fazendo atenção na área reflexa da coluna, que costuma doer muito quando estamos estressados.
  • Insônia – Normalmente é causado por uma série de pensamentos e preocupações, o ideal é massagear a lateral externa dos pés, desde o calcâneo até o quinto dedo, isso fará você desligar-se dos seus pensamentos e dormirá como um  anjinho.
  • TPM – Dê atenção especial à região de rinsbaço e pâncreas, ligada à satisfação e à alegria de viver.
Para todas as massagens você deve usar os polegares para encontrar os pontos, e sem empregar muita força, faça movimentos circulares de dentro para fora, na parte interna use a mão fechada, você pode usar massageadores elétricos, de bamboo, chinelos que possuem aquelas bolinhas ortopédicas, e uma ótima dica é andar descalço na areia. Seguindo estas dicas você vai melhorar muito sua qualidade de vida.

Segundo estudos de reflexologia (ciência que estudo reflexo de uma parte do corpo em outra), o corpo humano possui várias terminações nervosas que são estendidas por todo o nosso corpo. Para quem não sabe o sistema nervoso é o responsável por produzir as sensações de dor, prazer, relaxamento e etc… Sabendo disso, foram descobertos alguns pontos em regiões do corpo que se estimuladas podem nós dar muitas sensações de relaxamento, é claro que para isso é preciso um pouco de experiência.

A boa noticia e dica que nós impulsionou a escrever, é, que dentre essas áreas à saber: Pés, Coluna, Mãos e Orelhas. Podemos fazer estímulos em forma de massagens e conseguiremos um ótimo resultado, se você estiver com dor, ansiedade, depressão, TPM, Insônia e outros mais.

Vamos ao que interessa. A massagem nos pés foi considerada a mais eficaz segundo estudiosos no assunto, pois os pés tem ligamentos nervosos com todo o corpo, e literalmente refletem todas as sensações que sentimos pelo corpo em forma de stress muscular (dor).


3 comentários:

  1. meninos fiquem ligadinhos as meninas adoram esse tipo de massagem,é o que há viu? rsrs bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ola vi vc no agenda e vim de fazer uma visita o seu blog e muito interessante parabéns vem me visitar tbm bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga Andrea pela visita já estou te seguindo tb ,bjo grande at+

      Excluir