quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dicas e cuidados para os cabelos tingidos.

Se você tem os cabelos tingidos
 deve ter alguns cuidados especiais pra esse tipo de cabelo. Os cabelos tingidos ficam lindos, você muda o visual, pode escolher a cor que quiser e no caso das mulheres mais velhas podem até mesmo esconder os fios brancos, mas você deve cuidar pois os cabelos tingidos são mais fáceis de quebrar e ficar com uma aparência ruim. Então se você tem ou quer ter os cabelos tingidos preste bem atenção nessas dicas.
 Pra começar escolha uma tinta de qualidade

e tinja os cabelos com a ajuda de um profissional. Pode ser mais prático pintar em casa, mas para ter uma garantia é melhor fazer isso em um salão. Depois de estar com os cabelos tingidos você deve escolher bem o shampoo que vai usar para manter os cabelos bem cuidados, e sempre hidratando os fios. Com esses cuidados os seus cabelos tingidos ficarão ainda mais lindos.
  Devo hidratar os fios antes?  

E lavar a cabeça no dia em que pretendo fazer a coloração?

Sim, você deve hidratar os fios antes, preferencialmente dois dias antes da química. Em relação à ducha, o ideal é que o couro esteja oleoso para a gordura atuar como protetor natural. Porém, se o cabelo estiver muito sujo, pode prejudicar o resultado. Sugestão: lave um dia antes, mas sem esfregar o couro. Não abafe o cabelo enquanto a tinta age Muita gente gosta de colocar touca plástica na cabeça para evitar que a coloração escorra. Não precisa, pois os produtos de hoje têm textura creme. Além disso, o calor provocado pela touca acelera a ação da química, aumentando as chances do cabelo manchar. Bom mesmo é deixar os fios ‘respirarem’, prendendo-os em coque com uma garra ou mantendo-os soltos – nesse caso, forre as costas com um tecido ou um plástico para não manchar a pele.

 Não gostei do resultado. E agora? 

Se você achou claro, basta comprar uma nova coloração e escurecer. Mas se ficou escuro, o jeito é correr para o cabeleireiro."Caso se arrependa no mesmo dia, o DekapColor, da Yamá, remove a tintura e prepara o fio para um novo tom" Se a tintura for antiga, a indicação é fazer uma decapagem - processo que remove os pigmentos da coloração. O lado ruim: muito agressivo, detona os fios. Importante: se a cor não ficar homogênea, você pode corrigir tingindo novamente, no tom mais escuro que predominou em seus cabelos. 
 Faço alisamento e quero ficar loira. Posso? 
Só após o cabeleireiro fazer uma avaliação criteriosa e um teste de mecha para ter certeza de que seus fios suportam a descoloração. "Ele deverá usar um pó descolorante específico e água oxigenada de, no máximo, 20 volumes"
Se você deseja clarear, fazer luzes é uma boa opção.
 Para manter a sua cor, depende da quantidade. Poucos fios, o tonalizante dá conta do recado. Muitos, só com tintura.
 Qual é o intervalo mínimo entre uma tintura e outra? 
Depende. Quem tem raiz branca pode retocá-la a cada 15 dias. Já os tonalizantes pedem uma nova aplicação no cabelo inteiro após cerca de seis lavagens. Se você não gostou do resultado, pode mudar a cor em seguida. Porém, quanto mais química, mais danificada ficará a cabeleira. Ah, e lembre-se: tinta não clareia tinta! 

 Como disfarço os fios brancos?
 E se eu deixar a tinta por mais tempo do que o recomendado? 
A tintura pode irritar o couro cabeludo e ressecar os fios ou, então, deixar o seu cabelo com uma cor diferente da desejada. 
Bom meninas essa é minha dica para hoje,espero que tenham gostado sucesso á todas.. bjinhos e até a próxima.

 


3 comentários:

  1. Que legal adorei as dicas. Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei as dicas.
    Já estou seguindo o blog,vou voltar sempre.
    Convido você para conhecer o meu também. Ficarei honrada.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo boa noite, amiga amei as dicas o seu blog é maravilhoso, SUCESSO AMIGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir