terça-feira, 17 de setembro de 2013

Farinha de Banana Verde Emagrece?

Farinha de Banana Verde Emagrece?

A resposta é sim, com certeza! A farinha de banana verde emagrece mesmo por ser rica em amido resistente, substância que não é digerida no estômago nem absorvida pelo organismo, acaba sendo quebrada apenas no intestino delgado. Assim, ela causa a sensação de saciedade e o estômago manda o comando de estar satisfeito ao cérebro. Por isso, você sentirá menos fome e enxugará uns quilinhos em pouco tempo.

Benefícios:

Além de emagrecer, a farinha de banana verde possui vários outros benefícios. Um deles é a prevenção do diabetes. Isso acontece porque ela possui um baixo índice glicêmico, o que significa que a quantidade de glicose liberada por ela no sangue acontece de forma gradual e lenta, fazendo com que os níveis de glicose fiquem controlados. Desse modo, o corpo precisa liberar menos insulina, prevenindo o diabetes ou ajudando no controle dele em quem já o possui.
Com a farinha de banana verde, seu intestino funcionará muito bem, já que o amido resistente é digerido apenas no intestino delgado. Por isso, as famosas prisões de ventre acontecerão com bem menos frequência. Além disso, haverá menos probabilidades de ocorrer câncer intestinal e diarreias, pois a flora intestinal estará em perfeito estado. E com a flora intestinal desenvolvida, você terá a imunidade fortalecida, principalmente contra bactérias que invadem o organismo através da alimentação.
O seu coração também ficará melhor com o consumo da farinha de banana verde, pois ela diminui a produção de colesterol pelo fígado, ajudando na sua eliminação, o que faz com que o acúmulo dessa substância no sangue caiam, prevenindo então as doenças cardiovasculares. A osteoporose é outra doença que pode ser prevenida com esse alimento porque ele favorece a absorção do cálcio, importante elemento para a formação dos ossos. Com isso, seu esqueleto e os seus dentes ficarão mais fortes e saudáveis.
E por fim, a farinha de banana verde poderá colocar um fim nas chatices oferecidas pela TPM, principalmente no mau-humor porque ela vitamina B6 e triptofano, que sintetizam a serotonina, hormônio responsável pelo bom-humor

Como Usar:

Ingira 2 colheres de sopa da farinha por dia, sendo distribuídas entre as refeições principais. Ela pode ser polvilhada sobre qualquer alimento ou misturada à água ou sucos. Mas se preferir, substitua metade da quantidade da farinha de trigo por ela em suas receitas favoritas, que ficarão deliciosas e saudáveis.
Onde podemos encontrar;
Encontra-se em lojas de produtos naturais.

13 comentários:

  1. Oi Catia tudo bem? Que legal adorei saber mais sobre a farinha de banana verde e adoro consumir farinhas e sementes, eu já uso farinha de linhaça e semente de chia.
    Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    Espero a sua visita em meu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok amiga obrigada pela visita e volte sempre q desejar super bjo at+

      Excluir
  2. Nossa não sabia que farinha de banana verde emagrecia!
    Essa é nova pra mim!
    Obrigada pela vista no meu blog,
    seguindo aqui também flor!

    http://talytaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga a farinha de banana é mesmo muito boa, alem das outras propriedades e benefícios, obrigada pela visita volte sempre super bjo.

      Excluir
  3. ola amei o seu cantinho e estou te seguindo te achei no face, venha me visitar http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha flor eu ja visitei o seu e gostei viu? bjus

      Excluir
  4. Adorei a dica!!!
    seguindo :*
    www.modaemlink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo,e tb ja sou sua seguidora,super bjo e volte sempre.

      Excluir
  5. nossa, nao sabia que existia e ainda tem excelentes beneficios!! bjos

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    instagram: @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei! Amo diquinhas saudáveis
    Vim retibuir sua visitinha, e já estou seguindo!
    bjs e sucesso!
    http://marcellemoniques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada meu anjo q bom q gostou das dicas,volte sempre super bjo at+

      Excluir
  7. oi linda,obrigadinha pela visita bjo e volte sempre at+

    ResponderExcluir